Dores no Corpo → Saiba Como Solucioná-las!

Dores no Corpo → Saiba Como Solucioná-las!

Nimesulida é um não-esteroides anti-inflamatórios ou analgésicos. Funciona através do bloqueio da produção da Ciclooxigenase, que inibe a produção de prostaglandinas no corpo.

 

A prostaglandina e ciclooxigenase são responsáveis pelo processo de inflamação aguda, dor e inchaço nimesulida das articulações.

Por conseguinte, é utilizado no tratamento de várias condições, tais como:

  • Dores nas costas;
  • Fortes cólicas menstruais;
  • Enxaquecas;
  • Osteoartrite;
  • Artrite reumatoide;
  • Dor no pós-operatório.

Nimesulida proporciona rápido alívio da dor aguda, em apenas quinze minutos.

No entanto, devido aos efeitos colaterais que podem ocorrer devido ao uso instadolescente prolongado da medicação, é nimesulida aconselhável descontinuar o curso no prazo de 15 dias. Nimesulida é um não-esteróides anti-inflamatórios (AINES).

Uso do Nimesulida

Ele fornece eficiente alívio de uma dor aguda, que é um sintoma de tromboflebite, artrite reumatóide, osteoartrite, infecções de ouvido e dismenorreia.

Este medicamento é também usado para reduzir a febre e para inibir o crescimento de células cancerosas. Nimesulida pode tratar a dor ligeira a moderada, a partir de articular e nimesulida muscular manchas ou entorse, de forma eficaz.

Ele tem efeito rapidamente e proporciona alívio da dor, dentro de quinze minutos.

A ciclooxigenase (ou COX 2) é uma enzima que sintetiza uma substância chamada prostaglandina. A produção da prostaglandina, composto no corpo, resulta em inflamação, dor e inchaço das articulações.

Este medicamento ataques de todos os componentes que contribuem para o processo de inflamação, como a histamina, enzimas proteolíticas, radicais livres, prostaglandina, bem como a ciclooxigenase.

 A nimesulida dose padrão recomendada de um ou dois comprimidos de 100 mg por dia. Cada um dos sintomas do paciente e da doença é diferente, e por isso, é importante seguir a receita que o médico recomenda.

Efeitos

Você pode tomar este comprimido com ou após as refeições. No entanto, é essencial para a conclusão do curso, conforme a prescrição do médico e não para pular para fora de uma dose.

Crianças adolescentes, abaixo da idade de doze anos não podem consumir este medicamento.

nimesulida posologia

Pacientes que sofrem de condições crônicas, como a artrite não é possível continuar a tomar este medicamento por períodos prolongados, pois isso pode levar a efeitos nocivos.

Nimesulida é um COX 2 inibidor, alivia dores e inúmeros sintomas.

É apropriado para o alívio a curto prazo da dor aguda. O curso não deve durar mais de 15 dias, outra coisa que pode ter consequências graves na sua saúde.

Para que serve?

Nimesulida pode resultar em efeitos nimesulida colaterais menores, como:

  • Febre:
  • Acidez;
  • Náuseas;
  • Dores de estômago;
  • Vômitos.

Se você é alérgico a este medicamento, você pode sofrer uma reação alérgica como erupções cutâneas, dificuldade para respirar, urticária e inchaço da língua ou face.

Em alguns casos, efeitos colaterais graves como síndrome de Stevens – Johnson, distúrbios de coagulação do sangue, elevação das enzimas do fígado, pele e erupções cutâneas podem ocorrer.

Embora estas raramente ocorrem, é importante consultar o seu médico imediatamente, se detectar qualquer um desses efeitos colaterais.

Nimesulida pode ter efeitos prejudiciais no desenvolvimento infantil. Por isso, é aconselhável para mulheres grávidas, mulheres que planeiam engravidar e mulheres que estão a amamentar, para evitar a tomar este medicamento.


 

Deixe um comentário